Topo

Duplas de Marcelo Melo e Bia Haddad avançam na Austrália; Bruno Soares cai

Marcelo Melo e Kukasz Kubot em ação contra Luke Saville e Max Purcell no Aberto da Austrália - Clive Brunskill/Getty Images
Marcelo Melo e Kukasz Kubot em ação contra Luke Saville e Max Purcell no Aberto da Austrália Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 07h31Atualizada em 20/01/2018 10h27

Neste sábado (20), os brasileiros Marcelo Melo e Bia Haddad saíram vitoriosos de seus compromissos de duplas válidos pelo Aberto da Austrália. Bruno Soares, por sua vez, acabou derrotado e está fora da chave masculina do Grand Slam.

Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo venceu os australianos Max Purcell e Luke Saville por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2). Nas oitavas de final, a dupla do brasileiro terá pela frente o indiano Divij Sharan e o americano Rajeev Ram.

Bia, por sua vez, venceu a americana Abigail Spears e a polonesa Alicja Rosolska por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, jogando ao lado da romena Sorana Cirstea.

"Foi um jogo muito bom! Começamos com um set abaixo, as meninas foram sólidas e quase não tivemos chances no primeiro set. Mantivemos a tática, em alguns momentos oscilamos, mas nos dois sets seguintes nós duas devolvemos muito bem e conseguimos a virada", disse Bia.

Nas oitavas, a dupla da brasileira vai enfrentar as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova.

"Amanhã (domingo) é outro jogo duro. Esperamos manter o nosso padrão, a gente está se conhecendo, tendo intimidade cada vez mais no jogo, e agora é ir firme para o próximo. Acreditar que temos totais condições. A Sorana é bem sólida, e estamos nos virando bem”, afirmou a brasileira.

Por fim, a dupla formada por Bruno Soares e Jamie Murray está fora do Aberto da Austrália. O brasileiro e o britânico foram derrotados pelos indianos Purav Raja e Leander Paes por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 5/7 e 7/6 (8/6).