Topo

Dupla de Marcelo Melo vira jogo e vai às quartas do Aberto da Austrália

Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 08h15

O brasileiro Marcelo Melo garantiu vaga nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália ao vencer, ao lado do polonês Lukasz Kubot, a parceria formada pelo norte-americano Rajeev Ram e pelo indiano Divij Sharan na madrugada desta segunda-feira.

O jogo, no entanto, não foi fácil para a dupla do brasileiro. Depois de perderm o primeiro set, Melo e Kubot precisaram do tie-break para empatarem o jogo e, em mais um set equilibrado, conquistarem a vitória por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Na próxima rodada, a dupla enfrentará a parceria formada pelo alemão Jan-Lennard Struf e o japonês Ben Mclachlan, que venceram os espanhóis Pablo Carreño e Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Cabeças-de-chave número um, Melo e Kubot lideram o ranking de duplas do ATP e são os atuais campeões de Wimbledon. Enquanto o brasileiro tenta o título inédito em Melbourne, o polonês já tem dois troféus em seu histórico.

Bruno Soares também venceu nesta segunda-feira. Pela chave de duplas mistas, o brasileiro, jogando ao lado de Ekaterina Makarova, venceu Samantha Stosur e Sam Groth por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 11/9.

Clique aqui e veja todos os resultados da rodada.