Topo

Esporte

Copa Davis fica sem Nadal, Federer, Djokovic e Murray na primeira rodada

Thomas Peter/Reuters
Rafael Nadal e Carlos Bernardes já se estranharam em 2015 Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 14h32

A primeira rodada da Copa Davis de 2018 não contará com gigantes do mundo do tênis, como Nadal, Federer, Djokovic e Murray.

Nesta terça-feira (23), foram divulgados os nomes do Grupo Mundial que disputará a primeira parte da competição, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, e eles estão fora.

A edição deste ano da competição está testando um novo modelo de convocação. Cada delegação elege seu capitão e convoca cinco tenistas para representar o país.

A Bélgica elegeu Johan Van Herck como capitão e convocou Julien Cagnina, número 264 do mundo; Ruben Bemelmans, 117 do mundo; e Joris De Loore, 314. A equipe australiana contará com Alex De Minaur, Nick Kyrgios, Jordan Thompson, John Millman e John Peers.

A Alemanha levará o número 4 do mundo, Alexander Zverev, Jan-Lennard Struff, Peter Gojowczyk e Tim Puetz. O time da Grã-Bretanha prepara para a sua viagem de teste para enfrentar a Espanha Kyle Edmund, Cameron Norrie, Liam Broady e os especialistas em duplas Jamie Murray e Dominic Inglot viajam para Marbella.

Em uma exibição de sua força em profundidade, a Espanha selecionou o número 11 do mundo, Pablo Carreno Busta, o nº 21 Roberto Bautista Agut, o nº 22 Albert Ramos Vinolas, o nº 33 David Ferrer e o nº 38 Feliciano Lopez para assumir os britânicos, sob o novo capitão Sergi Bruguera.

A equipe croata será liderada pelo número 6 do mundo, Marin Cilic, e Viktor Galovic, Franko Skugor, Ivan Dodig completam o line-up do time da Croácia.

Já a Sérvia, não levará seu braço forte Novak Djokovic, depois de lesão no Aberto da Austrália. A equipe serva contará com Dusan Lajovic, Laslo Djere, Nikola Milojevic, Pedja Krstin e Miljan Zekic.

Por fim, a Suíça escolheu Henri Laaksonen, Adrian Bodmer, nomeado pela primeira vez, Marc Andrea Huesler, Antoine Bellier e Luca Margaroli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte