Topo

Tênis

Líder nas duplas, Marcelo Melo baterá recorde de Guga no ranking mundial

AFP PHOTO / Glyn KIRK
Marcelo Melo comemora vitória nas duplas Finais da ATP Imagem: AFP PHOTO / Glyn KIRK

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 21h24

Apesar da eliminação nas quartas de final do Aberto da Austrália, nesta terça-feira (23), o brasileiro Marcelo Melo seguirá na primeira colocação do ranking mundial entre as duplas na próxima atualização da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

O mineiro chegará a 44 semanas na ponta, superando a marca de Gustavo Kuerten, o brasileiro que ocupou por mais tempo a liderança do ranking da ATP: 43 semanas.

Melo atingiu o topo do ranking pela primeira vez em 2015, ficando 22 semanas no posto. Depois, retomou a liderança em mais duas oportunidades, em 2016 e 2017. No dia 29 de janeiro, ele completará 18 semanas consecutivas como número 1 entre os duplistas.

Este ano, Melo já havia superado outro recorde de Guga, chegando a 29 títulos ATP na carreira (todos em duplas), contra 28 do catarinense, até então o brasileiro mais vencedor do circuito mundial.

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo perdeu em Melbourne nesta terça para o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!