Topo

Tênis

Após abandonar Aberto da Austrália, Nadal ficará 3 semanas fora das quadras

Edgar Su/Reuters
Rafael Nadal recebe atendimento médico contra Marin Cilic Imagem: Edgar Su/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 08h46

Com dores na virilha direita desde o quarto set, o espanhol Rafael Nadal abandonou o jogo contra o croata Marin Cilic quando perdia por 2 games a 0 a quinta parcial e se despediu do Aberto da Austrália nas quartas de final. O espanhol sofreu uma lesão e ficará fora por 3 semanas.

O problema que fez Nadal desistir do Aberto da Austrália na última terça-feira (23) é no músculo que faz a ligação entre o abdome e a coxa direita. A lesão não é grave, é de grau 1 e, por esse motivo, o calendário de competições do atleta não será alterado.

A próxima competição que Nadal deverá competir é o ATP 500 de Acapulco. O torneio realizado no México começará em 26 de fevereiro.

O histórico de Nadal no Aberto da Austrália não é dos melhores. Com o abandono desta terça-feira, foi a terceira vez que o tenista deixou o torneio precocemente. Em 2010, ele saiu nas quartas de final contra Andy Murray, por causa do joelho direito. Já em 2014, ele jogou a final contra Stanislas Wawrinka com problemas nas costas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!