Topo

Tênis

Achei Federer muito ruim quando o vi pela 1ª vez, diz campeão de R. Garros

AFP PHOTO JEAN-PIERRE MULLER
Gastón Gaudio ergue o troféu de campeão de Roland Garros em 2004 Imagem: AFP PHOTO JEAN-PIERRE MULLER

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 13h25

Campeão de Roland Garros em 2004, o argentino Gastón Gaudio não teria muito sucesso se tivesse como trabalho garimpar talentos no tênis. Em declaração publicada pelo jornal “Clarín”, Gaudio confessa que, na primeira vez que viu o suíço campeão de 20 Grand Slam jogar, achou ele muito ruim.

"A primeira vez que vi Federer em Roma, em 98 ou 99, havia uma grande expectativa com ele: 'Federer está chegando, isso é bom...‘, eles diziam. Era um menino, ele estava jogando o qualifying”, contou.

“Eu estava com Benito Pérez Barbadillo, que agora é o assessor da imprensa de Nadal e que estava trabalhando para o ATP na época. Assistíamos ao jogo e disse: "Esse cara é muito ruim, nunca vai ser número 1 do mundo, ele não sabe como rebater no ‘revés’, como ele vai ser o número 1 do mundo?’", completou.

Cerca de 20 anos depois, Federer acumula recordes e títulos, o último conquistado no Aberto da Austrália, no último domingo. Já Gaudio teve uma carreira irregular, na qual o título de Roland Garros foi a maior glória. Foi prejudicado por lesões e teve como ápice o quinto lugar do ranking da ATP.

No confronto direto contra Federer, Gaudio acumulou cinco derrotas, uma delas por duplo 6/0. "Sentia que podia vencê-lo, que ele estava lá. Mas sempre perdia, eu não sei como fazia, mas no momento que ele tinha que ganhar o ponto, ele ganhava", disse.

Michael Dodge/Getty Images
Federer chora durante premiação Imagem: Michael Dodge/Getty Images

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!