Topo

"Tem sido difícil", admite Serena sobre volta às quadras após parto

Serena Williams perde em sua volta às quadras em Abu Dhabi - Kamran Jebreili/AP
Serena Williams perde em sua volta às quadras em Abu Dhabi Imagem: Kamran Jebreili/AP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 09h40

Quase seis meses após dar à luz à filha Alexis Olympia, a tenista Serena Williams prepara a volta ao circuito de tênis sem esquecer das dificuldades por que passou durante a recuperação do parto. Em entrevista para a emissora britânica BBC, a tenista disse que a evolução é gradativa e que terá a persistência para voltar retornar em alto nível.

“Tem sido difícil. Tive vários dias em que mesmo me sentindo bem, me perguntava: 'Como eu vou continuar'. Tem sido realmente difícil, talvez não esteja no meu melhor, mas estou chegando lá e todo dia é um novo dia para melhorar. Enquanto estiver evoluindo, mesmo que no passo de uma tartaruga, estou bem com isso”, disse.

Em artigo site da emissora "CNN" escrito recentemente, Serena contou que as complicações do parto quase provocaram a sua morte. Agora, seis meses depois, ela está confirmada para a disputa do WTA de Indian Wells, que terá início nesta semana.

“Estou pronta ou não estaria aqui. Se não estiver pronta agora, não estarei pronta nunca. Sinto que em dois meses estarei muito melhor que agora, mas você deve começar em algum lugar”, afirmou.

As complicações pós-parto atrasaram o retorno de Serena às quadras. Após dar à luz a filha Alexis Olympia Ohanian Jr. em setembro de 2017, ela voltou a jogar no fim de dezembro e perdeu uma partida de exibição contra a letã Jelena Ostapenko. Sem estar em sua melhor forma física, a ex-número um do mundo desistiu do Aberto da Austrália. Ela jogou em fevereiro uma partida de duplas pela Fed Cup.