Topo

Serena volta ao circuito em data simbólica e diz: "Nunca duvidei"

Serena Williams e a filha Alexis Olympia -
Serena Williams e a filha Alexis Olympia

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 08h40

Seis meses após dar à luz à filha Alexis  Olympia, a tenista Serena Williams volta ao circuito de tênis nesta quinta-feira, 8 de março, justamente no “Dia Internacional das Mulheres”. A atleta teve problemas de saúde no parto de sua filha, o que acabou atrasando seu retorno às quadras.

“Eu nunca duvidei do meu retorno. Eu sei que talvez não seja meu melhor momento. Mas estou chegando lá e todos os dias é um novo dia... Enquanto eu estiver avançando, mesmo no ritmo de uma tartaruga, estarei certa disso”, declarou Serena Williams.

Serena Williams enfrenta Zarina Diyas nesta quinta-feira, às 19 horas no horário de Indian Wells (meia-noite no horário de Brasília).  O confronto é válido pela primeira rodada do Masters de Indian Wells.

As complicações pós-parto atrasaram o retorno de Serena às quadras. Após dar à luz a filha Alexis Olympia Ohanian Jr. em setembro de 2017, ela voltou a jogar no fim de dezembro e perdeu uma partida de exibição contra a letã Jelena Ostapenko. Sem estar em sua melhor forma física, a ex-número um do mundo desistiu do Aberto da Austrália. Ela jogou em fevereiro uma partida de duplas pela Fed Cup.