Topo

Campeão olímpico de tênis em Seul-1988 morre aos 54 anos nos EUA

O tenista norte-americano Ken Flach em ação no Torneio de Wimbledon, em 1988 - Getty Images/Staff
O tenista norte-americano Ken Flach em ação no Torneio de Wimbledon, em 1988 Imagem: Getty Images/Staff

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 21h11

O ex-tenista norte-americano Ken Flach, que teve carreira bem-sucedida no circuito profissional como duplista, morreu na última segunda-feira (12), aos 54 anos, por complicações provocadas por uma pneumonia. Ele estava internado no hospital da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Flach liderou o ranking mundial de duplas por cinco semanas e conquistou 34 títulos de nível ATP, entre eles seis Grand Slams, sempre ao lado de Robert Seguso, seu parceiro por quase 40 anos, desde a liga universitária.

Juntos, eles também conquistaram a medalha de ouro do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988. 

"Meu coração está partido para sempre", lamentou Christina Flach, esposa do ex-tenista, ao informar sobre a morte do marido em postagem no Facebook.

Em seu site, a Associação dos Tenistas Profissionais prestou um tributo à trajetória de Flach. "Ken se foi muito cedo, e a partida repentina dele cai como um verdadeiro choque a todos no tênis. Ele será lembrado como um dos maiores duplistas norte-americanos da história de nosso esporte. Em nome da ATP, enviamos pensamentos e profundas condolências à família neste momento difícil", disse Chris Kermode, presidente da ATP.