Topo

Monteiro vence 1º duelo, mas Colômbia empata série com o Brasil na Davis

AFP/Jiji Press/STR
Imagem: AFP/Jiji Press/STR

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 18h14

O Brasil iniciou bem sua caminhada rumo à repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis nesta sexta-feira (6). Brasileiro melhor ranqueado da ATP, Thiago Monteiro não teve grandes dificuldades em bater Santiago Giraldo. No primeiro duelo entre Brasil e Colômbia, em Barranquilla, o cearense venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em quadra dura. No segundo jogo, Daniel Galán conseguiu virar contra Guilherme Clezar por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 2-6 e 1-6, e empatou a série em 1 a 1 no primeiro dia

Monteiro começou fulminante e abriu uma vantagem de 5-0 no primeiro game. Após um esboço de reação do colombiano, o número 125 do ranking conseguiu fechar o set em 6-1.

No segundo, Giraldo tentou reagir novamente, mas o excesso de erros do colombiano fez com que a vantagem caísse. Monteiro conseguiu virar os games e fechou a partida por 6-2

Ao fim do jogo, Monteiro valorizou sua vitória em entrevista à SporTV. "Esperava um jogo bem duro e estava bem concentrado. O Giraldo não estava em um de seus melhores dias, então aproveitei para dar a vitória para o Brasil. Ele estava um pouco sem ritmo, mas eu joguei muito bem também."

No segundo duelo do dia, a Colômbia conseguiu empatar a série. Guilherme Clezar começou bem e venceu o primeiro set por 6-3. No entanto, Galán se recuperou e aniquilou o brasileiro. O colombiano se recuperou e venceu os sets seguintes por 2-6 e 1-6.

A série da Copa Davis continuará neste sábado (7). Nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner enfrentarão Robert Farah e Juan Sebastián Cabal às 17h. Na sequência, Monteiro fará o duelo de vencedores com Galán. Caso o duelo entre Brasil e Colômbia siga empatado, Clezar irá confrontar Giraldo.