Topo

Tênis

Djokovic é eliminado por Kyle Edmund em Madri; Nadal sobra contra Monfils

Sergio Perez/Reuters
Djokovic lamenta ponto perdido em partida contra Kyle Edmund Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, com informações da EFE

09/05/2018 11h05

Ainda sofrendo para encontrar a melhor forma no circuito de tênis, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado nesta quarta-feira do Masters 1000 de Madri ao perder por 2 sets a 1 para o britânico Kyle Edmund, parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. Já Rafael Nadal, por outro lado, manteve a boa fase no saibro e avançou de fase.

Jogando como 12º cabeça-de-chave do torneio, Djokovic vinha de uma boa vitória contra o japonês Kei Nishikori na estreia, mas acabou com a mesma campanha do Masters 1000 de Monte Carlo há duas semanas. Na ocasião, ele foi derrotado no segundo jogo pelo austríaco Dominic Thiem.

Ainda na rodada desta quarta-feira, Rafael Nadal manteve a longa invencibilidade na terra batida - ele não perde desde as quartas de final de Roma, no ano passado. Diante de Gael  Monfils, o espanhol venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Foi a 14ª vitória sobre o francês em 16 partidas.

Enquanto Nadal sobra, Djokovic continua sem conseguir engrenar na temporada. Até agora, em seis torneios disputados, ele ainda não passou das oitavas de final, fase à qual chegou no Aberto da Austrália, em janeiro, e no Masters 1000 de Monte Carlo, no mês passado.

Edmund, que disputa o torneio na capital espanhola pela primeira vez, terá pela frente agora o belga David Goffin, oitavo cabeça de chave, que mais cedo derrotou o holandês Robin Haase por 2 a 0, com 7/5 e 6/2.

Também nesta quarta, o sul-africano Kevin Anderson, sexto favorito, bateu o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 a 1 de virada, com 5-7, 7-6(3) e 6-2, classificando para enfrentar nas oitavas de final o alemão Philipp Kohlschreiber, algoz do espanhol Roberto Bautista Agut. O tenista da casa, 11º pré-classificado, desperdiçou um match point.

Semifinalista em 2017, o uruguaio Pablo Cuevas superou Albert Ramos-Viñolas, também da Espanha, e medirá forças com o vencedor do duelo de americanos entre John Isner, sétimo cabeça de chave, e Ryan Harrison.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!