Topo

Lenda do tênis mundial, Maria Esther Bueno está internada em estado grave

Maria Esther Bueno - a maior tenista brasileira de todos os tempos. Primeira mulher a ganhar os 4 Grand Slams jogando em duplas num mesmo ano. No simples, soma 7 títulos de Grand Slam. - AP Photo/Andre Penner
Maria Esther Bueno - a maior tenista brasileira de todos os tempos. Primeira mulher a ganhar os 4 Grand Slams jogando em duplas num mesmo ano. No simples, soma 7 títulos de Grand Slam.
Imagem: AP Photo/Andre Penner

Demétrio Vecchioli, José Edgar de Matos, Thiago Rocha e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2018 17h16

Lenda do tênis mundial e por muitos anos comentarista da modalidade no canal Sportv, Maria Esther Bueno está internada em estado grave. A ex-atleta de 78 anos, que fez história durante as décadas de 1950 e 1960, está internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, em tratamento após complicações de um câncer.

Segundo apuração do UOL Esporte, Maria Esther segue consciente, mas o estado de saúde é crítico. O câncer, primeiramente diagnosticado na boca, tomou conta de todo ombro e costas da ex-tenista.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital, que, no início da noite desta terça, confirmou que a ex-tenista se encontra em estado grave. A principal tenista da história do esporte brasileiro está internada desde meados de maio, segundo informação do 9 de Julho.

Apesar da situação, Maria Esther manteve o seu interesse por tênis no hospital. Na tarde desta terça-feira, ela chegou a ver partidas de Roland Garros no 9 de Julho.

Comentarista de grandes eventos de tênis no canal Sportv, Maria Esther Bueno somou 19 conquistas de Grand Slam na carreira – sete em simples, com quatro troféus do Aberto dos Estados Unidos e três de Wimbledon.

Confira a nota oficial emitida pelo hospital:

Nota oficial à imprensa - Maria Esther Bueno

Informamos que a paciente Maria Esther Bueno está internada no Hospital 9 de Julho desde maio deste ano e encontra-se em estado grave.

Atenciosamente,

Hospital 9 de Julho.