Topo

"Se Cristiano Ronaldo tem corpo de 23 anos, eu tenho de 40", brinca Nadal

Rafael Nadal brincou sobre a sua "idade biológica" depois de avançar à semifinal de Roland Garros - REUTERS/Tony Gentile
Rafael Nadal brincou sobre a sua "idade biológica" depois de avançar à semifinal de Roland Garros
Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2018 15h52

Um estudo recente tratou de explicar a potência física de Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid. Aos 33 anos, o português tem um físico de 23 anos de acordo com a análise divulgada pela Rádio Cope. Esta diferença de uma década chama a atenção de outros esportistas, como o tenista Rafael Nadal, outro conhecido pelas condições privilegiadas dentro de quadra.

Perguntado sobre qual idade biológica possui, depois de superar uma batalha de quatro sets contra o argentino Diego Schwartzman, em duelo pelas quartas de final de Roland Garros, Nadal brincou e se colocou como um caminho adverso, ao contrário do ídolo do Real Madrid.

“O corpo de Cristiano Ronaldo tem 23 anos? O meu, 40 e poucos. Mas não ligo para estes estudos, só jogo tênis. Não estou interessado nessas coisas, não penso nisso. Creio que, na realidade, você não tem como saber a idade do seu corpo. Tenho 32 anos e sou como sou;; estou feliz e aceito minha idade”, discursou Nadal

Em busca do 11º título no Grand Slam Francês, Nadal contou brevemente sobre as mudanças que adotou para suportar o circuito aos 32 anos. O espanhol, sem divulgar detalhes, admitiu que modificou parte da sua preparação para se manter no topo, e ainda brincou sobre a juventude de Cristiano Ronaldo.

“Tento me adaptar a todas as mudanças que meu corpo experimenta e através dos anos. Há coisas que se perderem e outras que não mudando, e trato de melhorar todo o tempo. Isso é o que faço, mas me alegro que Cristiano tenha 23”, completou Nadal, justamente um torcedor do Real Madrid.

Cabeça de chave número 1 na França, Nadal vai enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro, quinto favorito, pela semifinal de Roland Garros. O jogo está marcado para esta sexta-feira, às 10h30 (de Brasília).