Topo

Com lesão no quadril, Andy Murray desiste de disputar Wimbledon

Andy Murray se preparou para Wimbledon, mas não conseguiu se recuperar da lesão no quadril - Ben Curtis/AP
Andy Murray se preparou para Wimbledon, mas não conseguiu se recuperar da lesão no quadril Imagem: Ben Curtis/AP

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2018 12h44

O britânico Andy Murray desistiu de disputar Wimbledon na véspera do início do torneio. Ele evoluiu no tratamento da lesão no quadril, mas considerou não reunir condições para atuar em alto nível. O desgaste pela possibilidade de realizar cinco sets nas partidas também pesou na decisão.

Murray divulgou um comunicado através das redes sociais e agradeceu ao apoio dos fãs. Aos 31 anos, o bicampeão de Wimbledon e que chegou às quartas de final no ano passado seguirá a recuperação e os treinamentos ao lado da equipe.

Ex-número 1 do mundo, Murray ficou onze meses afastado do circuito e passou até por cirurgia no quadril em janeiro.

Confira o comunicado de Andy Murray:

"É com pesar que me retiro de Wimbledon. Fiz progressos significativos nos treinos e jogos nos últimos dez dias, mas depois de longas discussões com a minha equipe e com o coração pesado, decidimos que pode ser cedo demais jogar as partidas de cinco sets. Fizemos tudo o que podíamos. Começarei a treinar nas quadras duras a partir de amanhã para continuar com a minha reabilitação. Obrigado por todas as mensagens de apoio e estou animado para finalmente estar de volta depois de tanto tempo".