Topo

Nadal e Djokovic vencem seus jogos de estreia em Wimbledon; Sharapova cai

Rafael Nadal em ação na estreia do Torneio de Wimbledon - Ben Curtis/AP Photo
Rafael Nadal em ação na estreia do Torneio de Wimbledon Imagem: Ben Curtis/AP Photo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2018 12h48

Em busca do tricampeonato de Wimbledon, Rafael Nadal fez o seu dever de casa na partida de estreia no torneio. Diante do israelense Dudi Sela, o espanhol precisou de 1h50 minutos para vencer por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2.

Nesta terça-feira (3), o número 1 do ranking da ATP não teve maiores trabalhos na grama do All England Lawn Tennis Club. Com um bom trabalho na rede, Nadal teve ótimo aproveitamento e teve o serviço quebrado pelo oponente apenas uma vez na partida.

Após o triunfo, o espanhol encara o cazaque Mikhail Kukushkin, que venceu por 3 a 1 (parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 6/3) o duelo contra o canadense Vasek Pospisil.

Atual número 21 do mundo, o sérvio Novak Djokovic também iniciou com o pé direito a sua caminhada em Londres. Dono de três troféus neste Grand Slam, ele precisou de apenas 1h34 minutos para atropelar o norte-americano Tennys Sandgren por 3 a 0 (6/3, 6/1 e 6/2).

Djoko aguarda o vencedor da partida entre os argentinos Guido Andreozzi e Horacio Zeballos, para saber quem encara na segunda fase da competição.

Sharapova cai na estreia

Campeã de Wimbledon em 2004, Maria Sharapova foi eliminada da rodada de estreia da competição. Nesta terça-feira (3), a tenista russa foi derrotada pela compatriota Vitalia Diatchenko por 2 a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 6/4.

Esta foi a primeira vez que Sharapova deu adeus a Wimbledon na primeira rodada. Ela voltou a disputar o Grand Slam depois de dois anos ausente.