Topo

Nadal supera início tenso e despacha cazaque na 2ª rodada de Wimbledon

Rafael Nadal em lance da partida válida pela segunda rodada de Wimbledon - Tony O"Brien/Reuters
Rafael Nadal em lance da partida válida pela segunda rodada de Wimbledon Imagem: Tony O'Brien/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2018 11h35

Rafael Nadal avançou nesta quinta-feira (5) em Wimbledon. Número 1 do mundo, o tenista bateu Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/3 e 6/4). O espanhol superou um início tenso e encaixou o jogo para despachar o adversário.

Com exceção do 1º set e de alguns momentos no 3º, quando dificultou o trabalho de Nadal, Kukushkin foi presa fácil. O 2º set apresentou configuração absolutamente favorável. O espanhol pegou confiança, melhorou o saque e chegou em praticamente todas as bolas. Ele ganhou 80% dos pontos com o primeiro saque e cometeu apenas quatro erros.

No 3º set, o cazaque começou na frente, mas o espanhol mostrou a conhecida frieza para virar o placar e fechar o jogo diante de aplausos dos presentes na quadra central do All England Club.

Na 1ª rodada, Rafael Nadal venceu o israelense Dudi Sela também por 3 sets a 0. Na 13ª participação em Wimbledon, o espanhol tenta o terceiro título depois de mais uma conquista em Roland Garros e a retomada da liderança do ranking.