Topo

Brasileiro Bruno Soares cai nas quartas do torneio de duplas de Wimbledon

Bruno Soares em ação em Wimbledon nesta terça-feira - DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP
Bruno Soares em ação em Wimbledon nesta terça-feira Imagem: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 17h42

O brasileiro Bruno Soares está eliminado do torneio de duplas masculinas de Wimbledon. Nesta terça-feira (10), ele e o britânico Jamie Murray foram derrotados pelo neo-zelandês Michael Venus e o sul-africano Raven Klaasen por 3 sets a 2 (parciais de 6/7, 7/6, 5/7, 7/6 e 6/4) e deram adeus à disputa.

O jogo, realizado na quadra central, foi uma verdadeira maratona para os tenistas. O confronto durou 4h15 e teve a realização de 5 sets. A dupla do brasileiro esteve duas vezes em vantagem, mas acabou levando a virada na reta final.

Com a derrota, o brasileiro desperdiçou nova chance de alcançar uma classificação inédita à semifinal do torneio. Além da atual edição, Bruno Soares caiu nas quartas de final em 2009, 2014, 2015 e 2016.

Apesar da eliminação, Bruno Soares segue presente em Wimbledon. O brasileiro disputa o torneio de duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova e vai enfrentar Sloane Stephens e Jack Sock, ambos dos Estados Unidos, nas oitavas de final. A partida será realizada nesta quarta-feira (11).

Essa será a última chance de título do Brasil no tradicional Grand Slam. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foram derrotados com suas respectivas duplas e já se despediram do torneio.