Topo

Esporte

Serena Williams vence italiana de virada e está na semifinal de Wimbledon

Peter Nicholls/Reuters
Serena Williams em ação contra Camila Giorgi em Wimbledon Imagem: Peter Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 12h43

Serena Williams está na semifinal do torneio de Wimbledon. Em jogo difícil contra a italiana Camila Giorgi, nesta terça-feira (10), pelas quartas de final, a norte-americana venceu por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/3 e 6/4, e está entre as quatro melhores atletas do Grand Slam britânico.

Agora, pela semifinal da competição, Serena Williams enfrentará a alemã Julia Goerges (13ª do ranking), que venceu a holandesa Kiki Bertens (20ª) por 2 sets a 1.

Ainda sem a forma ideal, que não lhe dá muita movimentação em quadra, a tenista vem compensando as limitações por meio de outros recursos, como as bolas fortes de fundo.

Com a classificação, a ex-número 1 do mundo e heptacampeã do torneio faz a sua melhor atuação após o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado. Por enquanto, Serena vai garantindo, ao menos, o retorno ao top 100 do ranking. Caso conquiste mais um título, pode subir até o top 20.

Del Potro vence e enfrentará Rafael Nadal

Após a partida ter de ser interrompida por falta de luz natural, Juan Martin Del Potro e Gilles Simon voltaram à quadra na manhã desta terça para decidir quem seria o último tenista classificado às quartas de Wimbledon. O argentino bateu o francês por 3 sets a 1, parciais 7/6 (1), 7/6 (5), 5/7 e 7/6 (5), e enfrentará o atual campeão de Roland Garros e número 1 do mundo, Rafael Nadal.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte