Topo

Esporte

Em jogo de viradas, Nadal elimina del Potro e vai à semifinal de Wimbledon

Tony O
Rafael Nadal em ação em Wimbledon nesta quarta-feira Imagem: Tony O'Brien/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 16h50

Rafael Nadal venceu Juan Martin del Potro por 3 sets a 2 (7/5, 6(7)/(9)7, 4/6, 6/4 e 6/4) em uma partida com mais de quatro horas e meia de duração nesta quarta-feira (11) e se classificou à semifinal de Wimbledon.

O espanhol conseguiu quebrar o saque do argentino durante o quinto set e abriu vantagem no placar. Assim, Nadal precisou apenas conduzir o set com tranquilidade para fechar a partida.

Em um confronto equilibrado, Nadal conseguiu controlar o saque de Del Potro no primeiro set, o que lhe deu a vantagem parcial. A forte arma do argentino, porém, foi a principal estratégia para que ele virasse o jogo e colocasse o espanhol à prova. Nadal, mostrando boa forma física, respondeu à altura e correu bastante, inclusive no quinto set.

Rafael Nadal não tem muita sorte na grama sagrada. O canhoto possui apenas dois títulos no torneio de Wimbledon, em 2008 e 2010, e, nos últimos cinco anos, não chegou sequer às quartas de final.

Agora, o espanhol enfrenta o sérvio Novak Djokovic, que bateu o japonês Kei Nishikori em um jogo bem mais curto, mais cedo, por 3 sets a 1.

Na outra partida das quartas de final, o americano John Isner derrotou o canadense Milos Raonic por 3 sets a 1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte