Topo

Bruno Soares alega lesão e anuncia desistência de Wimbledon

Bruno Soares em ação ao lado de Ekaterina Makarova - Stephen Chung/Xinhua
Bruno Soares em ação ao lado de Ekaterina Makarova Imagem: Stephen Chung/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 09h26

Depois da vitória na última quarta-feira, Bruno Soares anunciou que está fora da disputa do torneio de duplas mistas em Wimbledon. O atleta, que havia passado às quartas de final ao lado de Ekaterina Makarova, teve um estiramento no músculo peitoral e preferiu desistir da competição. Desta forma, o W.O foi confirmado pela organização do evento.

"Desisti por uma série de coisas. Na terceira rodada tive uma dor no músculo do peito, deu uma esticada. Era algo que não estava incomodando, ou, melhor, me restringindo. Mas, ontem, no terceiro set, tomei um tombo e acordei com o meu quadril bem dolorido. Fui jogar mesmo assim, para ver como estava. No início do segundo set, estirou. Acabei terminando o jogo e indo para o médico. Pode piorar se eu forçar, precisando ficar mais tempo afastado das quadras. Infelizmente tive que me retirar nas quartas, para poder voltar para casa e tratar", explicou Bruno.

Assim, o mineiro retorna ao Brasil para cuidar da lesão e, se tudo correr bem, deve estar em condições para competir no ATP 500 de Washington, que tem início marcado para a última semana de julho. A lesão de Bruno Soares foi divulgada após o duelo em que ele e a russa bateram os norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, em apenas 56 minutos.

Bruno Soares dá adeus ao sonho do primeiro título de duplas mistas em Wimbledon. Ao lado de Ekaterina Makarova, ele conquistou o US Open em duas oportunidades, 2012 e 2014. A americana Nicole Melichar e o austríaco Alex Peya, que seriam os adversários de Soares e Makarova, estão garantidos na semifinal do Grand Slam britânico.