Topo

Djokovic vence "1ª parte" de semi de Wimbledon; Jogo volta nesse sábado

Djoko em ação em Wimbledon - REUTERS/Andrew Boyers
Djoko em ação em Wimbledon Imagem: REUTERS/Andrew Boyers

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 19h05

Por causa do grande atraso provocado pela partida entre Kevin Anderson e John Isner, a semifinal entre Rafael Nadal e Novak Djokovic teve de ser interrompida após o final do terceiro set. O jogo foi interrompido com o sérvio vencendo a partida por 2 sets a 1. 

Isso porque, de acordo com uma lei municipal de Londres, a partida não pode ocorrer passadas às 23h, no horário local, (19h de Brasília). Com isso, a partida entre o sérvio e o espanhol continuará neste sábado (14), a partir das 9h (de Brasília).

Com quebra de saque no final, Djokovic leva o primeiro set

Djokovic - REUTERS/Toby Melville - REUTERS/Toby Melville
Imagem: REUTERS/Toby Melville

O início de partida foi bastante equilibrado, com Nadal adotando uma postura bastante agressiva dentro de quadra, mas que foi controlado com as bolas mais profundas de Djoko. O sérvio entrou muito bem no jogo, conseguindo cinco aces e complicou diversas vezes a vida do espanhol nos saques, que precisou se virar para não ceder a quebra. A resistência de Nadal não durou muito e logo teve o set quebrado, permitindo que Djokovic fechasse o set com tranquilidade.

Nadal melhora e deixa tudo igual

Nadal - AP Photo/Kirsty Wigglesworth - AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

No segundo set, Rafael Nadal voltou com muita vontade. O espanhol demonstrou a mesma agressividade imposta no início do primeiro set, mas dessa vez Djokovic não teve muito o que fazer. Logo no terceiro game, Nadal conseguiu quebrar o serviço, mas não resistiu e cedeu a quebra no game seguinte. O fato, porém, não abalou o tenista, que voltou a conseguir uma quebra para assumir a liderança no placar no set e empatar a partida.

No tie-break, sérvio reassume a liderança 

Muito equilibrado, o terceiro set mostrou todo o potencial dos dois tenistas dentro de quadra. Com mais de uma hora de duração, essa etapa da partida precisou ser decidida em um longo tie-break, que acabou com Djokovic superando Nadal e abrindo 2 sets a 1 no placar.

Djokovic brinca com bola de gude enquanto espera início da partida

Com a partida atrasada em cinco horas por causa do longo confronto entre Kevin Anderson e John Isner, o sérvio publicou em sua conta oficial no Instagram um vídeo brincando com bolas de gude dentro do vestiário.