Topo

Kerber "dá troco", bate Serena Williams e conquista Wimbledon pela 1ª vez

Angelique Kerber conquista o torneio de Wimbledon - Tim Ireland/AP Photo
Angelique Kerber conquista o torneio de Wimbledon Imagem: Tim Ireland/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 13h21

De forma surpreendente em jogo realizado na quadra central neste sábado (14), a alemã Angelique Kerber “deu o troco”, bateu Serena Williams por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, e conquistou pela primeira vez na carreira o torneio de Wimbledon.

Enquanto Serena Williams buscava a primeira conquista de um Grand Slam após ser mãe e ficar um ano fora do circuito, a alemã tinha "engasgada" a decisão de 2016 do torneio mais tradicional do tênis.

Na ocasião, ela foi derrotada pela norte-americana. Desta vez, de forma muito segura, a agora número 4 do mundo (que também já esteve no topo ranking) saiu vencedora.

Apesar do resultado, Williams (181ª do ranking), que naturalmente despencou no ranking na última temporada, vai, agora, dar uma boa subida: atingirá o grupo das 30 melhores tenistas do mundo – com o vice-campeonato, assumirá a 28ª colocação na próxima atualização da WTA, marcada para segunda-feira (16).

Serena “paga preço” e perde primeiros passos da filha

Serena Williams em ação em Wimbledon neste sábado - Toby Melville/Reuters - Toby Melville/Reuters
Imagem: Toby Melville/Reuters

Para voltar a atuar em alto nível, e disputar a primeira final de Grand Slam desde que se tornou mãe, Serena Williams acabou abdicando, sem querer, de um marco importante da filha. A ex-número 1 não viu Alexis Olympia Ohanian Jr. dar os primeiros passos, e chorou.

“Ela deu seus primeiros passos... eu estava treinando e perdi. Eu chorei”, escreveu a norte-americana, em sua conta pessoal no Twitter, durante o período de realização do torneio inglês.

Angelique Kerber parecia disposta, de fato, a devolver a vitória de Williams de 2016. No primeiro game do jogo, demonstrando muita concentração e foco, já quebrou a norte-americana.

Depois, mesmo também tendo o saque quebrado, resistiu às investidas das fortes bolas de Serena e, quando tinha a oportunidade, fez a rival correr bastante - justamente o principal ponto fraco de Serena neste sábado: a falta de ritmo, que ainda não é o ideal.

Contou a favor da alemã, além da estratégia de fazer um jogo corrido, as bobeadas de Serena Williams. Talvez por ainda não estar no auge, a heptacampeã de Wimbledon teve um número de erros forçados acima da média e saiu derrotada.