Topo

Serena é multada em R$ 70 mil por violar regras na final do US Open

Serena Williams discute com árbitro durante final do Aberto dos EUA - Robert Deutsch/USA TODAY Sports
Serena Williams discute com árbitro durante final do Aberto dos EUA Imagem: Robert Deutsch/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 13h34

As polêmicas envolvendo Serena Williams e a final feminina do US Open continuam neste domingo (09). A norte-americana foi multada em $17 mil (R$ 70 mil) por violar três regras durante a decisão do torneio contra Naomi Osaka. 

Serena sofre punição, chora e se revolta contra o juiz: "Me deve desculpas"
A gloriosa leveza de Naomi Osaka
Opinião: Defender Serena é injustificável (mais uma vez)

O comitê de arbitragem informou que multou Serena Williams em $10 mil por “abuso verbal” contra o árbitro português Carlos Ramos, $4 mil por ser orientada pelo treinador durante o jogo e mais $3 mil por quebrar a raquete. 

Serena Williams foi derrotada por 2 sets a 0 por Naomi Osaka, mas as comemorações da japonesa acabaram ofuscadas pelas polêmicas com relação à estrela norte-americana.

Em quadra, Serena chegou a chamar o juiz da partida de "ladrão", quando o mesmo a puniu por receber instruções de seu treinador durante a partida, o que é proibido. Serena xingou o árbitro e disse que "prefere perder a trapacear". 

Depois da partida, já ao lado da rival, Serena Williams precisou pedir para a torcida parar de vaiar Naomi Osaka, a campeã, por causa das confusões em quadra. A estrela também acusou Ramos de sexismo.