Topo

Marido defende Serena no Twitter e chama charge de "misógina" e "racista"

Charge de Mark Knight publicado pelo Herald Sun sobre a derrota Serena Williams na final do US Open - Mark Knight/Heral Sun-News Corp. via AP
Charge de Mark Knight publicado pelo Herald Sun sobre a derrota Serena Williams na final do US Open Imagem: Mark Knight/Heral Sun-News Corp. via AP

Do UOL, com informações da AFP

15/09/2018 08h44

Marido de Serena Williams, o investidor e empreendedor Alexis Ohanian Sr. entrou na polêmica e chamou a charge publicada pelo jornal “Herald Sun” de “misógina e racista” ao retratar a tenista após a decisão do Aberto dos Estados Unidos.

Respondendo a um tuíte do editor Damon Johnston que anunciava a republicação da charge na última quarta-feira, Alexis fez ironia.

“Estou realmente perplexo ao saber que este editor do jornal australiano que está por trás da charge ostensivamente racista e misógina da minha esposa é um “campeão masculino de mudança”. Isto também deveria ser uma sátira?”, questionou.

Damon Johnston respondeu, defendo a liberdade criativa do chargista Mark Knight e dizendo que a “vida do politicamente correto seria muito entediante”.

Na charge de Mark Knight, publicada na segunda pelo "Herald Sun", vê-se Serena Williams com lábios muito volumosos e um aspecto masculinizado, em meio a um rompante, pulando em cima da raquete. O cartunista australiano recebeu inúmeras críticas pelo desenho, acusado de racismo e de sexismo.

“Depois de defender seu cartunista, o "Herald Sun" colocou na capa de quarta-feira a polêmica charge, publicando vários outros desenhos de Mark Knight. Em uma das charges, está Serena Williams com o título "WELCOME TO PC WORLD" ("Bem-vindo ao mundo politicamente correto").

Serena Williams ainda não se manifestou sobre a charge, nem em relação à repercussão da final do Aberto dos Estados Unidos, quando acusou o árbitro Carlos Ramos de “sexismo” depois de receber três advertências e perder um game na derrota para a japonesa Naomi Osaka. Ela disse que há uma menor tolerância a reclamações de mulheres com os árbitros.

Na sexta-feira, ela participou de um evento em Las Vegas e conversou por 25 minutos sobre seu negócio de moda e sobre sua família. Porém, não foi questionada diretamente sobre o assunto, dizendo apenas de forma genérica ser “realmente importante defender aquilo em que você acredita" especialmente se isso puder afetar o futuro e afetar muitas pessoas no futuro”.