Topo

Djokovic faz crítica e coloca "Copa Davis de Piqué" em 2º plano

Djokovic colocou a nova versão da Copa Davis em segundo plano - Matthew Stockman/Getty Images
Djokovic colocou a nova versão da Copa Davis em segundo plano
Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2018 10h17

A nova versão da Copa Davis gerenciada pela empresa de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, segue rendendo polêmicas dentro da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Nesta quinta-feira foi a vez do ex-número 1 do mundo Novak Djokovic expressar descontentamento com a competição que coloca os jogadores representando o seu país.

Em entrevista concedida depois de conquistar a 15ª vitória consecutiva na temporada e garantir vaga nas quartas de final em Xangai, Djokovic colocou a nova (e já badalada) versão da Copa Davis em xeque.

“As datas da Copa Davis são muito ruins para os grandes jogadores. Eu vou priorizar a Copa do Mundo da ATP”, declarou o sérvio, citando o torneio criado para concorrer com a Davis em 2019.

Djoko, aliás, colocou em dúvida a própria presença na primeira versão do torneio no ano que vem.

“Não sei se irei jogar, é algo que tenho que falar com a minha equipe. (...) O Mundial deveria ser um único grande torneio e não separado, mas tudo indica que não será assim”, comentou o tenista sérvio.

A Copa Davis foi adquirida pela empresa Kosmos, que tem Piqué como o principal acionista. A principal mudança para a primeira edição corresponde ao calendário: enquanto o tradicional torneio se espalha por todo o ano, a nova versão ocorrerá em apenas uma semana.