Topo

Djoko homenageia Murray: "sempre irei apreciar nossas partidas incríveis"

Novak Djokovic Zverev ATP Finals final Londres - Julian Finney/Getty Images
Novak Djokovic Zverev ATP Finals final Londres Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2019 00h04

O anúncio de que Andy Murray irá se aposentar das quadras em 2019 por conta das dores no quadril abalou o mundo do tênis. Depois de Rafael Nadal dizer que o esporte sentirá falta do britânico, foi a vez de Novak Djokovic usar a sua conta oficial no Instagram neste sábado (12) para homenagear o companheiro.

Com uma foto ao lado de Murray, o atual número 1 do mundo lembrou a primeira vez em que eles se enfrentaram, em 2001 - ao todo, são 36 duelos entre os dois, com 25 vitórias de Djoko e 11 do britânico -, e escreveu uma bonita mensagem ao tenista de 31 anos. O sérvio ainda prometeu dar todo o apoio ao amigo no Aberto da Austrália.

"Tarbes, França, 2001. Primeira vez que nos encontramos e jogamos. Algo me dizia naquela época que teríamos uma incrível rivalidade e experiências por muitos anos. O que você está fazendo é corajoso e inspirador. Eu me encontrei com você outro dia e não consegui verbalizar a compaixão pelo que você está passando. Como atleta, colega de tênis e amigo, eu respeito e apoio você a cada segundo deste Aberto da Austrália e a cada próxima tentativa de competir no mais alto nível. Aconteça o que acontecer, eu sempre irei apreciar nossas partidas incríveis ao longo dos anos e serei grato por essas experiências. Grande abraço, Andy, continue forte", escreveu Djokovic.

Na próxima segunda-feira (14), Andy Murray fará sua estreia no Aberto da Austrália. O britânico irá enfrentar o espanhol Roberto Bautista (número 22 no ranking da ATP).