! Pedro Braga perde e é o quarto brasileiro eliminado na Bahia - 24/02/2004 - UOL Esporte - Tênis

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/02/2004 - 19h11
Pedro Braga perde e é o quarto brasileiro eliminado na Bahia

Da Redação
Em São Paulo

O tenista mineiro Pedro Braga perdeu nesta terça-feira para o peruano Luis Horna em partida válida pela primeira rodada do Aberto do Brasil. Braga é, portanto, o quarto tenista brasileiro eliminado na primeira rodada do evento, disputado na Costa do Sauípe (BA).

Reuters 
O peruano Horna elimina Pedro Braga e pega Juan Monaco na Costa do Sauípe
Já estão fora do torneio os tupiniquins Ricardo Mello, Franco Ferreiro e Flávio Saretta. Gustavo Kuerten, que também joga nesta terça-feira, é a única esperança do Brasil no principal evento do tênis disputado no país.

"Não consegui entrar em jogo", reclamou o tenista brasileiro, que disputou o primeiro torneio da ATP em sua carreira. "Acho que o único momento em que me senti à vontade foi no segundo ou terceiro game da partida, mas nunca estive realmente com ritmo".

Luis Horna passou fácil pelo brasileiro, em 2 sets a 0 (6-3, 6-2). Braga, que conquistou a vaga ao vencer o primeiro pré-qualificatório para a chave principal, disputada em São Paulo em dezembro do ano passado, já é "freguês" do peruano.

Os dois jogos anteriores entre os tenistas acabaram com vitórias fáceis de Horna. Em 1998, no future do Equador, vitória de Horna nas oitavas-de-final, com um duplo 6-3. No ano seguinte, na mesma fase do challenger de Belo Horizonte, Horna venceu também por 2 a 0, parciais de 6-4, 6-2.

Horna agora enfrenta o argentino Juan Monaco, que passou pelo chileno Nicolas Massú na primeira rodada. Será a primeira partida entre os dois tenistas.

Assinantes do UOL têm a chave completa e atualizada do Aberto do Brasil clicando aqui.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias