! Favorita, Sharapova se perde e cai nas oitavas de Indian Wells - 13/03/2007 - UOL Esporte - Tênis
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/03/2007 - 17h22
Favorita, Sharapova se perde e cai nas oitavas de Indian Wells

Da Redação
Em São Paulo

A tenista russa Maria Sharapova, atual líder do ranking mundial da Women Tennis Association (WTA), não confirmou o seu favoritismo e perdeu de virada nesta terça-feira para a compatriota Vera Zvonareva, número 20 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-1, no Torneio de Indian Wells.

Reuters
Sharapova vacilou no fim do segundo set e tomou a virada da compatriota Zvonareva
VEJA MAIS FOTOS DE INDIAN WELLS
Para completar, com o resultado negativo de Sharapova - que defendia o título de Indian Wells -, Justine Henin voltará a liderar o ranking feminino. Perdendo os pontos da conquista de 2006 na Califórniade, a russa verá a rival ultrapassá-la na lista.

Depois de derrubar Sharapova em 2h12min, Zvonareva pega na sequência da competição a chinesa Na Li, que superou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-1).

Esta foi a terceira vitória de Svonareva sobre Sharapova, para quem já perdeu quatro vezes. Desde 2004, a líder do ranking sempre levava a melhor sobre a compatriota, sendo que a última vitória havia ocorrido nas oitavas do Aberto da Austrália.

No jogo desta terça, as duas tenistas apresentaram nível parecido de tênis. No primeiro set e durante boa parte do segundo, Sharapova atacou melhor o segundo serviço de sua rival para conseguir se sobressair. Com isso, conseguiu fechar o primeiro set com apenas uma quebra de vantagem - 3 a 2.

Na segunda parcial, as tenistas voltaram a trocar quebras, e Sharapova conseguiu abrir uma de vantagem outra vez para sacar com 5-4 a favor, mas cedeu a quebra e se desorientou, perdendo o set por 7-5.

A partir daí, Sharapova - que cometeu 13 duplas faltas - não reencontrou seu tênis, e logo cedeu duas quebras no set decisivo, permitindo que Svonareva ficasse confortável com 4 a 0 no marcador e apenas controlasse o jogo para sair vitoriosa por 6-1.

Na disputa por uma eventual vaga na final, caso passe por Li, Zvonareva pode pegar uma destas quatro tenistas: Martina Hingis, que enfrenta Daniela Hantuchova nas oitavas, ou Shahar Peer, que pega Anna Chakvetadze.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias