! Gustavo Kuerten é eliminado na chave de duplas em Miami - 25/03/2007 - UOL Esporte - Tênis
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/03/2007 - 19h23
Gustavo Kuerten é eliminado na chave de duplas em Miami

Da Redação
Em São Paulo

Assim como na chave de simples, o brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado na primeira rodada do torneio de duplas do Masters Series de Miami.

Neste domingo, Guga, que jogou ao lado do adolescente japonês Kei Nishikori, de 16 anos, perdeu para o sul-africano Jeff Coetzee e o eslovaco Dominyk Hrbaty, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6.

"O Nishikori começou nervoso e só se soltou mais no segundo set. Aí jogamos bem, tivemos chances, com dois sets points e 5/2 no tie-break, mas não conseguimos fechar", disse Guga, que jogou na quadra 6 do Crandon Park.

A partida estava marcada para o sábado, mas foi cancelada após a forte e intermitente chuva que caiu em Miami durante o final de semana e adiou grande parte dos jogos do Masters Series norte-americano.

Com a vitória sobre Guga e Nishikori, Hrbaty e Coetzee vão enfrentar a parceria formada por Mark Knowles, das Bahamas, e Daniel Nestor, do Canadá.

Apesar de estar fora do grupo dos 500 melhores tenistas do mundo, o brasileiro participou do torneio norte-americano após ser convidado pela organização do evento. Atual número 670 do mundo, o jogar não tem ranking suficiente nem mesmo para disputar o qualifying do Masters Series de Miami.

Em simples, Guga caiu também na estréia, quando não resistiu ao jogo do holandês Raemon Sluiter e saiu de quadra com derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

Guga permanece nos próximos dias em Miami para aprimorar a parte física e depois viaja para o Brasil, onde se apresenta para a disputa da Copa Davis, na qual o time nacional encara o Canadá.

"Vou ficar aqui trabalhando bastante e no sábado já devo me concentrar com o pessoal, para a disputa da Copa Davis, que é algo muito importante pra mim", explicou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias