UOL Esporte Tênis
 
14/03/2009 - 21h42

Bellucci não resiste a top 10 e é eliminado em Indian Wells

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu ao tênis do número 10 do ranking da ATP e foi eliminado neste sábado do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O espanhol Fernando Verdasco conseguiu a vitória, com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.

Este foi o segundo confronto entre os dois tenistas na carreira. No último ano, o espanhol havia vencido o brasileiro no Masters Series do Canadá, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-2.

Na primeira rodada de Indian Wells, Bellucci havia superado o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-2. No entanto, não foi páreo para Verdasco, que enfrenta Richard Gasquet na terceira fase. O francês venceu neste sábado o seu conterrâneo Michael Llodra por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0.

O primeiro set foi o mais equilibrado do duelo. O brasileiro conseguiu seis aces contra apenas do rival. No entanto, o espanhol teve um melhor aproveitamento no primeiro serviço, com 83% contra 72% do brasileiro.

Os tenistas apresentaram um jogo bastante equilibrado e seguiram sem quebras até o marcador atingir 5 a 5. Então, Fernando Verdasco alcançou a primeira quebra e sacou para fechar o primeiro set em 7-5.

No set seguinte, o jogo de Bellucci caiu. O brasileiro não conseguiu segurar o adversário, que aproveitou o desequilíbrio do rival e tomou o comando do embate. Os bons saques de Bellucci deixaram de entrar e ele não fez nenhum ace, enquanto o espanhol anotou três. Com isso, o número 10 da ATP alcançou duas quebras e fechou com um 6-1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host