UOL Esporte Tênis
 
27/09/2009 - 10h46

Primeiro dia em Tóquio tem homenagem a Sugiyama e eliminação de Ivanovic

Do UOL Esporte
Em São Paulo
IMAGENS DO DIA EM TÓQUIO (JAP)
EFE/FRANCK ROBICHON
Ai Sugyiama é abraçada por Daniela Hantuchova, e Katarina Srebotnik (e) e Dinara Safina não escondem a emoção
AFP PHOTO/Toru YAMANAKA
Sérvia Ana Ivanovic se desespera com mais um ponto perdido na derrota por 2 sets a 0 para a tcheca Lucie Safarova na estreia
VEJA MAIS FOTOS DA 1ª RODADA
JAPONESA FAZ HISTÓRIA EM SEUL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE TÊNIS
O primeiro dia do Torneio de Tóquio trouxe muita emoção aos torcedores presentes na arena Ariake. Sem grandes atrações entre os jogos de abertura, o que chamou a atenção do público foi a homenagem feita à tenista local Ai Sugyiama, que já anunciou que se aposentará após a disputa da competição em seu país, nesta semana.

Quatro jogadoras, entre elas a russa Dinara Safina, número um do mundo, entraram na quadra principal do complexo de Tóquio para presentear a atleta de 35 anos com flores. Todas caíram no choro, e quem menos conteve a emoção foi a eslovaca Daniela Hamtuchova, atual parceira de Sugiyama nos torneios de duplas. Após a homenagem, inclusive, as duas foram à quadra e venceram sua estreia contra Vania King e Zheng Jie.

A primeira partida de Sugiyama na chave de simples será nesta segunda-feira, contra a russa Nadia Petrova. Atual 86ª do ranking, a japonesa teve um oitavo lugar como sua melhor colocação na lista mundial.

Tenistas recompostas, a abertura do Torneio viu a grande estrela do dia ser eliminada logo na estreia. Cabeça-de-chave número 10, a sérvia Ana Ivanovic perdeu para a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-1), e deu adeus à competição.

A ex-número um do mundo abusou dos erros, cometendo 11 faltas duplas e acertando apenas 41% de seus primeiros serviços. Safarova se aproveitou de mais uma má atuação de Ivanovic, quebrou a adversária duas vezes e fechou a partida.

Outra cabeça-de-chave que também não passou da primeira fase foi a italiana Flavia Pennetta, surpreendida pela compatriota Roberta Vinci (6-1 e 6-2). Já a chinesa Na Li fez sua parte de 15ª favorita e bateu a francesa Alize Cornet (6-4 e 6-0).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host