Topo

Corpo de triatleta desaparecido no Rio de Janeiro é encontrado no Recreio

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 18h29

O corpo do triatleta Gerson Fernandes foi encontrado na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ) em comunicado oficial.

Gerson disputava uma prova no último domingo (26) e desapareceu logo após a largada, realizada às 7h. As buscas, “feitas pela equipe de segurança da própria prova e que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros”, foram iniciadas por volta das 7h30.

“A FTERJ cumpre todos os requisitos para garantir a segurança das provas e de seus competidores. Na prova de natação do último domingo, o circuito de 750 m tinha cinco boias de delimitação do percurso”, afirma a nota oficial divulgada pela federação.

“Dentro da água, 20 guarda-vidas acompanhavam a prova, sendo três em jet-skis e 17 em pranchas de Stand-Up Paddle. Além disso, oito guarda-vidas auxiliavam de fora da água e acompanhavam a prova de uma torre de observação. A segurança da prova foi feita por uma empresa especializada em competições no mar”, acrescenta.

Ainda de acordo com a entidade, Fernandes “passou pelo processo de check in, que antecede à entrada no mar, às 6h53min e iniciou a prova às 7h”. Trinta minutos depois, ao perceber que o triatleta não pegou a bicicleta para a próxima parte da competição, a organização deu início às buscas.

A FTERJ ainda não divulgou uma possível causa da morte do triatleta de 39 anos. Entretanto, segundo a nota, “lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio à família de Gerson Fernandes”.