Topo

Seleção brasileira de rúgbi avança e garante vaga nos Jogos Pan-Americanos

Brasil vence partida contra o Paraguai pelo Sul-Americano de rúgbi em Bento Gonçalves - Sylvia Diez/ZDL
Brasil vence partida contra o Paraguai pelo Sul-Americano de rúgbi em Bento Gonçalves Imagem: Sylvia Diez/ZDL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/02/2011 21h41

A seleção brasileira de rúgbi garantiu neste sábado a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ao vencer Paraguai e Peru pelo grupo A do Sul-Americano que começou a ser disputado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Brasil e Argentina se classificaram para as semifinais da competição pelo grupo A, enquanto Uruguai e Chile foram as seleções que avançaram pelo grupo B, definindo assim os quatro representantes sul-americanos no Pan que ocorre em outubro.

"”Essas duas rodadas foram dentro do esperado. Agora o time entrará em campo menos tenso, já que carimbamos o passaporte para o Pan. Vamos buscar o melhor resultado possível”, afirmou o treinador Maurício Coelho antes da partida contra a Argentina na definição do primeiro colocado da chave.

O Brasil venceu o Paraguai na primeira partida por 19 a 10 e na sequência derrotou o Peru por 36 a 7. Caso conquiste a vaga para a final da competição, o Brasil também se classifica para a etapa do Circuito Mundial em Las Vegas-2012, nos Estados Unidos.

O time feminino do Brasil também venceu os dois primeiros jogos e se manteve sem perder nenhum confronto na América do Sul. As brasileiras bateram o Paraguai pó 44 a 0 e depois passou pela Venezuela por 36 a 0.