UOL Esporte Últimas Notícias
 
Folhapress

Tiago Leifert falou sobre a fama e defendeu a política da Globo no esporte

11/05/2011 - 13h39

Tiago Leifert reclama de exposição e defende que Globo "esconda" Olimpíadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O apresentador Tiago Leifert, fenômeno de popularidade na televisão e na internet, se disse incomodado com a superexposição que ganhou depois da fama. Capa da revista GQ, que trata de moda e comportamento, o jornalista ainda defendeu que a Globo “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012, que não poderá transmitir.

CONFIRA MAIS FRASES DE TIAGO LEIFERT

Reprodução
Olimpíadas: "Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo!"
Personalidade: "Minha namorada diz que sou duas pessoas, Dr. Jekyll e Sr. Hyde. A resposta para a sua pergunta está no meu estômago: tenho gastrite há sete anos. Acho que sou um cara implosivo"
Admiração: "O Galvão é o Pelé do nosso jornalismo esportivo. Ele merece muito"
Vício: "Não bebo nada, só Coca-Cola e água. Eu tomava mamadeira de Coca-Cola quando eu era pequeno"
Timidez: "Conversando aqui eu não sou tímido, mas eu não sou o cara que chega na balada e 'uhu!'. Não sou o cara que chega na festa e fala: 'E aí, pessoal?'. Nunca fui esse cara"
Futuro: "[Daqui a dez anos] me vejo um executivo da emissora"

A postura em relação às Olimpíadas, aliás, causou polêmica. Em algumas oportunidades, o apresentador foi criticado por defender publicamente a política da Globo. Para a pergunta "Você disse num evento: “Esqueça o romantismo nos esportes, é tudo negócio. As pessoas vendem os direitos”. É isso mesmo?", feita pela GQ, ele defende que a emissora “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012 por não ter os direitos de transmissão, que pertencem à Record.

“É verdade. Na hora de conversar sobre direitos esportivos a gente tem que perder o romantismo. Eu sou muito cobrado: "Por que você não fala de Fórmula Indy?” Simples: porque eu não tenho o direito de falar de Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem que falar de tudo porque o cara quer ver tudo na Globo. Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo! A gente tem que perder essa mania de achar que tudo é uma força do mal. Não é isso, é negócio. Quem paga mais leva e quem leva exibe”, disse Tiago.

Na noite desta quarta-feira, o apresentador recorreu ao Twitter para se defender.

"“Eu não disse que vamos esconder Londres, disse que não temos o direito de transmitir. Só isso”, afirmou o apresentador global.

Nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva ao UOL, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, prometeu que a emissora não vai boicotar os Jogos Olímpicos por conta da Record. “Nossa cobertura será o que chamamos de ‘fair use’. Quer dizer, tem uma partida de vôlei e você tem direito a três minutos para exibir nos seus telejornais. No nosso caso, vamos fazer uma cobertura jornalística do evento em si. Até porque não pode ser diferente”, disse Florisbal.

No restante da entrevista, Leifert falou sobre a vida pessoal: questionado sobre qual é a parte ruim de ser Tiago Leifert, foi taxativo. “A superexposição de uma pessoa que foi tímida a vida inteira. A superexposição de ter gente falando de você e gente duvidando de sua índole, gente que nunca te viu na vida dizendo: ‘o Tiago precisa ser mais humilde’”.

Desde que assumiu o comando do Globo Esporte, implantando um estilo descontraído e mais ousado, Tiago Leifert virou uma celebridade. Hoje, seu perfil no Twitter tem mais de 950 mil seguidores e é muito comentado na rede social.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host