Topo

Brasil vence desafio de rúgbi contra time universitário escocês

Seleção brasileira de rúgbi comemora vitória sobre time universitário escocês, em Embu das Artes - Mario Henrique/ZDL/Divulgação
Seleção brasileira de rúgbi comemora vitória sobre time universitário escocês, em Embu das Artes Imagem: Mario Henrique/ZDL/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/06/2011 18h55

A seleção brasileira de rúgbi venceu neste sábado um desafio internacional, realizado em Embu das Artes (SP). Diante de um time universitário escocês, o Edinburgh University, o Brasil triunfou pelo placar de 27 a 11, frente um público de 1.700 pessoas.

“Em 15 anos de seleção, nunca joguei em um time tão bom como esse. Temos que aproveitar o grande momento que nosso rúgbi vive", comemorou Ramiro Mina, capitão brasileiro, animado com o resultado sobre o time de Edimburgo.

O Brasil, superior fisicamente em relação aos escoceses, dominou o placar desde o primeiro tempo, encerrando a etapa com grande vantagem, de 17 a 0.

Os escoceses se recuperaram no segundo tempo, fazendo chegando a ter 20 a 6, mas não foi o suficiente para tentar a virada no marcador.

"Desde o Sul-Americano traçamos a estratégia de sermos protagonistas nas partidas. Estamos em um momento de evolução e aproveitamos isso para ficar com a vitória. Parabéns para todos os torcedores", afirmou o treinador Rodrigo "Toto" Camardon, referindo-se à competição disputada até o último dia 21, na Argentina.

O desafio internacional continua com mais uma partida no dia 11, em São José dos Campos (SP), quando a seleção sub-23 é que enfrentará os escoceses. Mais duas partidas estão marcadas até o fim da série de amistosos.