Topo

Estressadas da TV no ano reúnem vingança de Ceni e dia de fúria de comentarista

Versões de Alborghetti, Gil Brother, Michael Douglas e Norminha foram vistas na TV - Divulgação, Reprodução
Versões de Alborghetti, Gil Brother, Michael Douglas e Norminha foram vistas na TV Imagem: Divulgação, Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2011 06h00

Como não faltam discussões e mesas redondas na televisão esportiva hoje em dia, é normal que algumas dessas argumentações fujam da linha do que é esperado dos profissionais da mídia. Em 2011, não faltaram momentos de estresse na tela: alguns em tom de brincadeira, outros nem tanto.

Cada um dos “estressados” da TV no ano tem a sua semelhança com outros personagens, e por isso o UOL Esporte não se limitou a listar os casos mais notáveis do ano. Confira sete momentos “deselegantes” de 2011, e divirta-se com as comparações a seguir. 

EDSON MATOSO, O ALBORGHETTI DO PARÁ

Lembra do Alborghetti, o apresentador policial que usava um cassetete para descontar a raiva enquanto gritava todo tipo de termo chulo? Edson Matoso deixou ele no bolso quando Josiel falou mal do Pará. O então atacante do Paysandu usou a internet para criticar a beleza das paraenses, deixando Edson Matoso descontrolado. Depois de gritar "filho da p..." no ar, o apresentador foi ate afastado da emissora.

RENATO MAURÍCIO PRADO, O AWAY DE PETRÓPOLIS

Desde os primórdios de "Hermes e Renato" , Gil Brother, o "Away de Petrópolis", comenta as principais notícias do dia através de seu ponto de vista bem peculiar, esbanjando nervosismo e com direito até a uma faca enfiada na mesa. Para Renato Maurício Prado, só faltou a faca no dia em que Mano Menezes convocou Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra Gana e desfalcou o Flamengo no Brasileirão.

PAULO SANT'ANA EM UM DIA DE FÚRIA

Quando William Foster se descontrolou após perder o emprego em "Um Dia de Fúria", o personagem de Michael Douglas não estava brincando. Já Paulo Sant'ana, veterano comentarista da RBS do Rio Grande do Sul, estava brincando quando pediu demissão no ar e, até onde se sabe, não saiu aterrorizando a cidade depois disso. O motivo da ironia foi a demissão de Falcão do Internacional após três meses e dois dias. Paulo havia previsto em até três meses.

"LEAVE BRITNEY ALONE" INSPIRA DADÁ MARAVILHA

Chris Cocker explodiu na internet em 2007, quando postou o vídeo "Leave Britney Alone", protestando aos prantos contra o tratamento da mídia em relação às crises da cantora Britney Spears. Dadá Maravilha fez a mesma coisa neste ano. Mas o choro era em defesa do Atlético-MG. E o seu desabafo foi ao ar na TV aberta de Minas. Para inovar ainda mais, o ex-jogador fez uma coisa que Chris Cocker não fez: se maquiou de palhaço.

ROGÉRIO CENI E A ACIDEZ DE ROBERTO JEFFERSON

Acostumado a respeitar o decoro parlamentar, Roberto Jefferson não abandonou o tom político de seu discurso nem mesmo quando denunciou o escândalo do "mensalão" em 2005. Usou a sua articulação com as palavras para atacar figuras como José Dirceu e companhia. Com a mesma sutileza de Jefferson, Rogério Ceni deu um jeito de alfinetar Milton Neves durante uma entrada ao vivo no programa do apresentador da Band. Dias antes, Milton havia chamado o goleiro de "mala". Mas Ceni ganhou a oportunidade de resposta, e ironizou: "Você já foi jogador, né? Tomando chuva... você vive o clima de jogo".

ANDRÉ HENNING IMITA O VOVÔ DO RIVER

Tano Pasman, o vovô que ficou maluco assistindo ao jogo que rebaixou o River Plate e virou febre na internet com o vídeo do seu chilique, tem a sua versão brasileira. É o narrador André Henning, do Esporte Interativo, que não se segurou e fez um ataque descontrolado contra o juiz do jogo entre Brasil e Estados Unidos pela Liga Mundial de vôlei. Depois de chamar o árbitro de ladrão, o próprio André admitiu no ar: "Eu tô meio nervoso, eu tô meio nervoso".

MICHELLE GIANELLA E SUA CRISE DE CIÚMES

A apresentadora Michelle Gianella, da TV Gazeta, certamente é mais estilosa e educada do que a personagem Norminha, da novela "Caminho das Índias". O que as duas têm em comum é o ciúme. Norminha era mais barraqueira com o policial Abel e monitorava o marido até no trabalho. Michelle é mais contida. Quando Oscar Roberto Godói citou Renata Fan, apresentadora da concorrência, ela cortou o assunto durante o programa "Mesa Redonda" e foi seca: "Pronto, a notícia é essa. Acabou".