Topo

Taça "fujona" e caixão no estádio lideram ranking de bizarrices do ano; confira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/12/2011 06h00

Gols perdidos, esportes inusitados, gafes e mil práticas mirabolantes. Ao longo do ano, diversas notícias bizarras movimentaram intensamente o noticiário esportivo. Para comemorar a chegada de 2012, o UOL Esporte fez uma seleção com os cinco casos mais curiosos ou famosos de 2011.

CONFIRA O TOP 5 COM AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS DO ESPORTE DESTE ANO

A taça “fujona” do Real Madrid

Nenhuma notícia bizarra gerou tanta repercussão no ano quanto esta. O Real Madrid acumulou uma freguesia incrível contra o Barcelona. Na única vez que ganhou, suou muito para fazer 1 a 0 na prorrogação e ganha a Copa do Rei.

Na festa, mais que merecida, um papelão. Sergio Ramos comemorava com a taça quando deixou o prêmio escorregar de suas mãos. O vídeo do caminhão do Real Madrid atropelando a peça rodou o mundo inteiro e o clube até recebeu uma réplica do trofeu dias depois, o que não evitou as piadas. Leia a matéria completa.
AFPTorcida leva caixão para estádio

Trata-se de praticamente um recorde mundial de impunidade. O colombiano Christopher Jácome, de 17 anos, foi morto quando disputava uma partida de futebol. Em forma de protesto, uma facção violenta da torcida do Cúcuta quis levar seu corpo em um caixão para o estádio, também como “homenagem”.

Os fanáticos não burlaram a segurança apenas para entrar com o caixão, mas porque eles mesmos estavam proibidos de assistirem aos jogos. Um retrato lamentável da violência local. Leia a matéria completa.
Faculdade faz curso para cambista

Sim, cambista. A função informal e ilegal de vender ingressos a preços superfaturados na porta de grandes atrações virou objeto de um curso “superior”. A formação era oferecida pela Faculdade Internacional dos Cursos Livres, de Ituiutaba, em MG.

Ao UOL, a entidade negou qualquer ilegalidade. O programa do curso, no entanto, destacava que um dos aprendizados necessários é a capacidade de “comprar ingressos a um preço x e depois vender a um preço x + y”. O MEC, claro, não reconhece o curso ou a faculdade. Leia a matéria completa.
Mundial de dedão-de-ferro

Um dos esportes mais bizarros de que se tem notícia. Em vez de um campeonato de braço-de-ferro (que já não é tão comum assim), pessoas de várias nacionalidades resolveram medir a força pelo pé. Dedão, para ser mais preciso.

O vídeo ao lado mostra uma “luta” do Mundial de “toe-wrestling”. Frente a frente, duas pessoas entrelaçam seus respectivos dedões do pé e tentam encostar o pé do rival no chão. O campeão deste ano foi Paul Beech, o Predatoe, algo como “Dedão predador”, em uma tradução livre do apelido inglês. Leia a matéria completa.
Patinação sob automóveis

O Guiness, livro dos recordes, é uma fonte inesgotável de bizarrices. Neste ano, o indiano Rohan Ajit Kokane conseguiu seu espaço na publicação. Com muita elasticidade, ele mostrou que é possível passar por baixo de 20 carros em sequência.

Sim, por baixo. Armado com um par de patins, ele abaixou seu centro de gravidade, abriu o “espacate” e conseguiu andar cerca de 40 metros na mesma posição, acompanhado de perto pelos fiscais do Guiness, sob uma sequência quase interminável de picapes. Leia a matéria completa.