Topo

Terremoto na Itália interrompe atividades da Ferrari e cancela amistoso da seleção italiana

Terremoto de 5,8 na escala Richter destruiu edifícios no norte da Itália - AFP PHOTO / Geppy Toglia
Terremoto de 5,8 na escala Richter destruiu edifícios no norte da Itália Imagem: AFP PHOTO / Geppy Toglia

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 08h27

O terremoto que atingiu o norte da Itália nesta terça-feira afetou as atividades esportivas no país. O incidente fez com que os trabalhos da Ferrari em sua fábrica em Maranello e da seleção italiana em Parma fossem interrompidos, deixando atletas e funcionários em pânico. Um amistoso do time nacional contra Luxemburgo foi cancelado.

O piloto espanhol Fernando Alonso confirmou através de sua página no Twitter que o terremoto preocupou os membros da Ferrari em Maranello. As atividades na fábrica da equipe foram paralisadas e os operários foram dispensados  do trabalho.

“Olá! Hoje levantamos com o terremoto aqui, no norte da Itália. Em Maranello tudo ok, tomara que seja assim no resto das cidades. Tremores continuam e decidiram parar as atividades da fábrica. Todos para casa”, escreveu Alonso.

A preparação da seleção italiana para a Eurocopa também foi afetada pelo terremoto. Os jogadores se encaminhavam para almoçar no hotel em que a equipe está concentrada, em Parma, quando sentiram os tremores. Di Natale foi quem sofreu o maior susto, já estava dentro de um elevador no momento do incidente.

A preocupação com os efeitos do terremoto provocou o cancelamento do amistoso entre Itália e Luxemburgo, que seria realizado nesta terça. Em solidariedade às vítimas pelo país, jogadores pediram para não entrar em campo, enquanto as autoridades temem por novos tremores durante a partida, o que poderia provocar pânico nas arquibancadas.

O terremoto no norte da Itália atingiu a magnitude de 5,8 na escala Richter. As regiões de Medolla, Mirandola e Finale Emilia foram as mais atingidas, sendo que foram confirmadas 15 mortes até agora.