Topo

Aldo Rebelo classifica furto de documentos do Comitê de 2016 como "lamentável"

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 10h20

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, finalmente se manifestou sobre o escândalo de furto de informações envolvendo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. Em nota oficial, o político classificou o incidente como “lamentável”.

“Trata-se de incidente lamentável, envolvendo duas entidades privadas, os comitês organizadores dos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016. O Comitê Rio 2016 agiu corretamente ao apurar o incidente, junto com o Comitê de Londres, e punir os autores. O comportamento dessas pessoas foi inaceitável e não expressa a atitude de confiança e harmonia que tem marcado a cooperação dos dois países na preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos sob a sua responsabilidade”, escreveu Aldo Rebelo.

O incidente veio à tona na semana passada, em denúncia feito pelo Blog do Juca, do UOL Esporte. Funcionários do Rio-2016 que estavam em Londres para acompanhar os Jogos Olímpicos e tinham acesso a informações confidenciais fizeram o download de informações sem autorização.

Os ingleses descobriram e cobraram os brasileiros, que demitiram dez funcionários e não haviam divulgado o ocorrido até o vazamento na imprensa. Na última segunda, o Comitê voltou a se posicionar dizendo que os responsáveis pelo furto agiram por conta própria.