Topo

Brasileiro leva ouro inédito na patinação nos Jogos Mundiais

Marcel Stürmer recebe o ouro na patinação nos Jogos Mundiais - Beatrice Aguirre Zuñiga/Divulgação
Marcel Stürmer recebe o ouro na patinação nos Jogos Mundiais Imagem: Beatrice Aguirre Zuñiga/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2013 15h08

O brasileiro Marcel Stürmer levou o ouro, no último sábado, na patinação dos Jogos Mundiais, espécie de “segunda divisão” das Olimpíadas, já que reúne modalidades que não fazem parte do programa do principal evento esportivo no mundo.

É a primeira medalha de ouro de Marcelo nos Jogos. Ele já havia conquistado, em Campeonatos Mundiais, duas pratas e dois bronzes.

“Finalmente chegou o meu dia. Quando eu tinha sete anos de idade, depois da primeira competição que disputei, fiz uma promessa que venceria um título mundial. 22 anos depois de muita luta, treinamento, entrega, eu consegui”, declarou Stürmer após o ouro.

Ele fez 28 anos no dia em que levou a medalha. “É a realização de um sonho e bem no dia do meu aniversário. Poder dizer que sou o melhor do mundo atualmente é extremamente gratificante e um orgulho para o Brasil”, completou.

O brasileiro patinou com coreografia inspirada no filme de desenho animado “Rio”. Ele bateu outros sete dos melhores patinadores do mundo. Os Jogos Mundiais são disputados em Cali, na Colômbia.