Topo

Esporte


Criador do Bola de Prata, jornalista Michel Laurance morre em São Paulo

Jair Magri/Divulgação
Michel Laurence (com bengala) morreu no último sábado após realizar uma cirurgia Imagem: Jair Magri/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 10h37

O jornalismo esportivo teve uma grande perda neste sábado. O jornalista Michel Laurence morreu em São Paulo, aos 76 anos, vítima de complicações após realizar uma cirurgia no braço.

Laurence fez uma longa carreira no jornalismo. Ele foi um dos fundadores da revista Placar e se tornou um dos criadores do prêmio Bola de Prata que até hoje é entregue aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Em 1969, o jornalista ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais importantes do país, pela reportagem "O jogador é um escravo", feita em parceria com José Maria de Aquino para o jornal "O Estado de S. Paulo".

Michel era pai do repórter da TV Globo Bruno Laurance e passou por algumas das principais redações do país. Teve sucesso em emissoras de televisão como Globo, Band, Record, Manchete e Cultura. Na imprensa escrita, ele trabalhou Jornal do Brasil, Jornal da Tarde e Última Hora. 

Laurance sempre esteve muito ligado ao futebol. Fez a cobertura de oito Copas do Mundo e acompanhou toda a trajetória de Pelé no Santos. Foi ele quem fez a última entrevista do Rei do Futebol com a camisa do Santos antes de deixar o clube em 1974.

Mais Esporte