Esporte

Time da Engenharia conquista torneio de rúgbi da USP

Pedro Girardelli/Divulgação
Jogadores da Poli comemoram título do 1º Torneio USP de Rúgbi Imagem: Pedro Girardelli/Divulgação

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 06h01

A Poli conquistou o 1º Torneio USP de rúgbi de forma invicta ao vencer os cinco jogos que disputou na competição. O time da faculdade de Engenharia derrotou os Abóboras na final por 28 a 5, no último domingo.

O duelo era muito aguardado por reunir dois times de tradição na universidade. A equipe da faculdade de Direito começou mais agressiva e foi objetiva ao fazer um try (jogada em que o time marca a pontuação máxima de cinco pontos ao levar a bola até o in-goal do adversário e encostá-la no chão) nos primeiros minutos de jogo.

Mas os alunos da Engenharia reagiram rápido e conseguiram equilibrar a partida ao dominar a posse de bola. No segundo tempo, a Poli deslanchou. Adotou a estratégia de subir em linha para pressionar os Abóboras que deram claros sinais de cansaço. Com o melhor posicionamento, encontrou os espaços que precisava para marcar quatro tries com Gonzo, Mib, Carioca e Felipe Sze.

“Nosso time foi muito organizado e melhorou o posicionamento ao longo do jogo. Como eles marcaram um try muito cedo, tivemos tempos para recuperar. E nosso preparo físico foi um ponto chave. Eles cansaram muito. Estamos muito felizes”, analisou o capitão da equipe Pedro Mantovani, mais conhecido como Gonzo.

A Poli teve uma campanha irretocável. Na fase de grupos, venceu a Farmácia B por 40 a 5 e a equipe de Medicina por de 53 a 0, o placar mais elástico de toda a competição. Nas quartas de final, enfrentou a Farmácia A e conquistou mais uma vitória tranquila por 27 a 5. Já na semifinal, bateu o Esalq e por 32 a 0.

O time da Engenharia vem se desenvolvendo no rúgbi não só universitário. A equipe já disputa o Campeonato Paulista da modalidade e a segunda divisão do campeonato nacional.

Pedro Girardelli/Divulgação
Imagem: Pedro Girardelli/Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo