Esporte

Site julga brigas no hóquei e cria ranking de valentões

Do UOL, em São Paulo

24/01/2016 06h00

Um dos atrativos mais conhecidos do hóquei no gelo são as brigas durante os jogos da NHL, a liga que reúne times dos Estados Unidos e do Canadá. Faz parte da cultura do esporte e a torcida adora. Pensando nisso, um site decidiu criar uma competição paralela e fez um ranking de valentões, mostrando também os times mais encrenqueiros do campeonato.

O levantamento do site não só lista os mais brigões, mas também coloca em votação popular a decisão de quem venceu cada luta. Vale lembrar que “sair na porrada” no hóquei não envolve apenas força, mas também habilidade para se atracar com o adversário sem cair no gelo enquanto socos e puxões acontecem.

Resumidamente, a regra da NHL prevê que uma briga acabe por decisão do juiz ou quando um jogador cai no chão. Pelo jeito, o público que vota concorda com tais critérios e geralmente apoia o atleta que derrubou o rival.

Até agora, durante a disputa da temporada regular, dois nomes se destacam nesse ranking: Jordin Tootoo, do New Jersey Devils, e Cody McLeod, do Colorado Avalanche. Cada um já tem oito brigas no currículo na atual edição da NHL, ganhando mais do que perdendo. Tootoo tem três vitórias, quatro empates e uma derrota. McLeod está com duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Entre os times, o Columbus Blues Jackets foi quem mais teve briga em seus jogos, com 27 disputas após 48 partidas. O time briga muito, mas na classificação por pontos da NHL está em último lugar na Conferência Leste. Para quem gosta de luta, no entanto, a equipe figura entre as favoritas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo