Esporte

Cubano revelação do beisebol morre em acidente de barco

Rob Foldy/AFP/Getty Images
Imagem: Rob Foldy/AFP/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 10h36

O pitcher José Fernández, 24 anos e revelação do Miami Marlins, morreu na manhã deste domingo (25) em um acidente de barco em Miami Beach, na Flórida. A informação foi confirmada pela franquia de beisebol em um comunicado oficial.

“A organização Miami Marlins está desolada pela trágica perda de José Fernández. Nossos sentimentos e orações estão com a família dele neste momento extremamente difícil”, lamentou a equipe , que cancelou a partida que seria realizada ainda hoje contra o Atlanta Braves.

Segundo o "Miami Herald", pelo menos três pessoas, incluindo Fernández, morreram na batida do barco, que tinha cerca de 9 metros de comprimento e foi encontrado pelos bombeiros em um pequeno píer. O resgate encontrou as três vítimas do acidente: duas sobre a água e outra abaixo da embarcação, todas sem vida.

Antes de parar na MLB, Fernández fugiu de barco de Cuba para o México. Na viagem, Fernández pulou no mar para resgatar uma pessoa que tinha caído da embarcação. Para sua surpresa, era sua mãe, que foi salva.

Na história contada ao “Miami Herald”, o cubano disse que era um bom nadador desde sempre, o que o deixava sempre alerta para pessoas que passassem por apuros na água. Ele chegou a ser preso anteriormente em após três tentativas fracassadas de deserção do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo