Esporte

Ministro do Esporte defende educação física como matéria obrigatória

Reprodução/Twitter
Ministro Leonardo Picciani fala durante audiência na Câmara dos Deputados Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 16h55

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMBD-RJ), afirmou que tem como objetivo lutar pela obrigatoriedade da educação física no currículo escolar. A declaração foi dada nesta quarta-feira (5) durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Minha posição, como ministro e deputado, é de defesa da educação física como matéria curricular obrigatória", afirmou Picciani.

"Devemos levar a educação física ao conjunto completo dos alunos, com presença de profissionais e oferta de equipamentos", completou.

Há pouco mais de duas semanas, o Governo Federal apresentou um novo plano educacional para o Ensino Médio, no qual coloca a educação física como matéria optativa.

Na terça-feira (4), Picciani havia defendido esse plano, ou seja, apoiado a transformação da Educação Física em matéria optativa. Contrariando o que disse nesta quarta, ele citou exemplos de outros países do mundo que transformação a disciplina como opcional no Ensino Médio.

"Sou favorável a transformação do Ensino Médio que a MP se propõe a fazer”, declarou ele, após participar de um evento público no Rio.

No mesmo evento, Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas na vela, cobrou a manutenção da Educação Física nas escolas. "Dizer que Educação Física será opcional é o mesmo que dizer que não haverá mais", disse Torben.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo