Topo

Fernando Scherer, o Xuxa, fica com vice-campeonato em torneio de pôquer

Bruno Foster faturou o evento ao vencer Xuxa, ex-nadador, na final - Divulgação
Bruno Foster faturou o evento ao vencer Xuxa, ex-nadador, na final Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 17h10

Cada vez mais famoso entre os esportistas, o pôquer tem mais um ex-atleta como destaque. Fernando Scherer, o Xuxa, foi vice-campeão no torneio Giant Omaha na etapa da WSOP (Série Mundial de Pôquer, da sigla em inglês) que acontece em São Paulo.

Em um torneio que teve a participação de 232 jogadores, o medalhista olímpico só perdeu para um dos melhores jogadores do país: Bruno Foster, que ganhou o seu primeiro anel da WSOP e um prêmio de R$ 112 mil.

Xuxa, que ficou com o vice, não pôde levar o anel para casa, mas também saiu feliz com a premiação de R$ 74 mil. Além disso, ele é o único jogador até agora que conseguiu fazer duas finais na etapa paulista. A competição vai até o dia 2 de novembro. 

“Estou muito feliz. Apesar de ter perdido no heads-up, é um resultado incrível, minha segunda mesa final aqui na WSOP Brazil e, mais importante do que tudo isso, é ver que estou jogando bem e me divertindo”, disse Xuxa.

Foster, que é o único brasileiro que disputou a mesa final do evento principal da WSOP, nos Estados Unidos, chegou em sua terceira mesa final de um evento da série - além do November Nine, ele foi sexto colocado no NLH 6-Max da WSOP Circuit Asia-Pacific, na Austrália, em 2014.

“Não tenho palavras para descrever o que estou senindo agora. Foi um torneio difícil, uma mesa final muito dura, um heads-up muito disputado e contra um cara que gosto muito e que se dedica ao jogo. Estou muito feliz por finalmente conseguir um anel da WSOP. E este é ainda mais especial por ter sido no quintal de casa”, afirmou Foster.

É a primeira vez na história que o Brasil recebe uma etapa da WSOP. O evento tem calendário até o dia 2 de novembro no Transamérica Expo Center.