Esporte

Técnico de Isaquias Queiroz é operado para retirar tumor cerebral

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Jesus Morlán comanda a seleção brasileira de canoagem velocidade desde 2013 Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 18h17

O espanhol Jesus Morlán, técnico da seleção brasileira de canoagem velocidade, foi submetido nesta terça-feira (8) a uma cirurgia para a retirada de um tumor na base do cérebro. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Morlán é, desde 2013, o técnico de nomes como Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Responsável pelo trabalho com atletas como o espanhol David Cal (dono de cinco medalhas olímpicas entre 2004 e 2012), é conhecido por ser linha dura nos treinamentos, a ponte de ter transferido o local de treino no Brasil – de São Paulo para Lagoa Santa (MG).

Segundo as informações divulgadas pelo COB, Morlán foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer e seu quadro é estável. De acordo com o coordenador médico do Comitê, Roberto Nahon, o pós-operatório e os exames indicarão os próximos passos do tratamento do treinador após a cirurgia.

Na última semana, Morlán se queixou de dores de cabeça e tonturas, e acabou sendo encaminhado para atendimento médico em Belo Horizonte; na capital mineira, foi submetido a exames clínicos e de imagem que apontaram um tumor na base do cérebro do treinador espanhol.

Já no sábado (5), o COB enviou um médico para acompanhar o caso. Morlán foi então transferido para um hospital no Rio de Janeiro, onde está internado sob supervisão de Paulo Niemeyer.Desde segunda-feira, a mulher de Morlán, Tania Ospina, está no Brasil para acompanhar o caso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo