Esporte

Viajou no feriado? De Massa a McGregor, veja o que aconteceu no esporte

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 06h00

Se você ficou desligado do mundo do esporte no feriado, o UOL Esporte resume aqui o que aconteceu de mais importante. Da despedida de Felipe Massa de Interlagos ao reinado cada vez maior de Conor McGregor no UFC, não faltaram emoções nos últimos quatro dias.

Massa roda e dá adeus definitivo ao GP do Brasil

REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Correndo em Interlagos pela última vez na Fórmula 1 – ele deixará a categoria ao final do ano –, Felipe Massa rodou na volta 48 e não conseguiu completar a prova. Mas o adeus não deixou de ser marcante: ele saiu do carro com a bandeira do Brasil e caminhou para os boxes ovacionado pelo público e chorando muito. "Peço desculpas, queria acabar a corrida. Mas tenho que agradecer à torcida pelo respeito. Vai ser um dia inesquecível para a minha vida", disse o piloto.

Imparável, McGregor se consolida como rei do UFC

Michael Reaves / Getty Images
Imagem: Michael Reaves / Getty Images

No maior evento da história do UFC, Conor McGregor se tornou o primeiro lutador da organização a ter dois cinturões simultâneos. O campeão dos penas nocauteou Eddie Alvarez no Madison Square Garden, em Nova York, e conquistou também o título dos leves. O falastrão irlandês não deixou por menos depois da vitória: exigiu uma parte como sócio do UFC, disse que vai "destruir todos" os adversários e ainda pediu desculpa para... "absolutamente ninguém".

Brasil tem redenção no palco do 7 a 1

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

De volta ao Mineirão, onde foi humilhada pela Alemanha na Copa de 2014, a seleção brasileira se redimiu em grande estilo: fez 3 a 0 sobre a arquirrival Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias. A vitória foi tão contundente que fez a torcida gritar "olé", "o campeão voltou" e ovacionar o técnico Tite, que manteve sues 100% de aproveitamento no comando do time nacional.

Atlético-GO conquista título inédito na Série B

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Bicampeão da terceira divisão brasileira, o Atlético-GO adicionou um novo troféu à sua galeria: o de campeão da Série B. O time goiano confirmou a conquista com uma vitória por 5 a 3 sobre o Tupi e é, até agora, o único confirmado na primeira divisão do ano que vem. Já o Vasco espantou a má fase ao bater o Bragantino por 2 a 1, fora de casa, e está na segunda colocação, bem perto de garantir o acesso.

CBF define calendário do futebol de 2017

Marcelo Sayão-22.out.2015/EFE
Imagem: Marcelo Sayão-22.out.2015/EFE

Após um impasse causado pelo novo formato da Libertadores, que será disputada ao longo de todo o ano em 2017, a CBF divulgou o calendário do futebol nacional para o próximo ano. O Brasileirão será disputado entre 14 de maio e 3 de dezembro, com o início do ano novamente reservado aos Estaduais (29 de janeiro a 7 de maio). Já a Copa do Brasil seguirá com 80 participantes e será jogada entre 8 de fevereiro e 12 de outubro.

Valentino Rossi dá pontapé em mulher

Lenda da MotoGP, o italiano Valentino Rossi pisou na bola no fim de semana: ao sair dos boxes pilotando uma moto na etapa de Valência, a última da temporada, ele se irritou ao trombar com Ana Cabanilla Vázquez, que tirava fotos no paddock, e acertou nela um pontapé. Na hora, ele não voltou para ver se ela estava bem, e só se desculpou depois. A mulher disse que vai processar Rossi.

Thomaz Bellucci casou

Felipe Rezende
Imagem: Felipe Rezende

Sem entrar mais em quadra até o fim de 2016, o tenista Thomaz Bellucci aproveitou a folga para se casar. Ele subiu ao altar com a jornalista Gabriela Cabrini, filha do também jornalista Roberto Cabrini, do SBT. Os dois namoravam havia três anos e a cerimônia aconteceu em São Paulo.

Dzeko é expulso por... abaixar o calção do adversário

Pelas Eliminatórias Europeias da Copa de 2018, Bósnia e Grécia empataram por 1 a 1. Mas a grande notícia foi a expulsão do atacante bósnio Dzeko. Não foi por uma falta dura, por simular um pênalti ou por reclamação. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por abaixar o calção do grego Sokratis, deixando o zagueiro rival de cueca no gramado. De quebra, o lance ainda causou um tumulto generalizado.

Schumacher agora tem Instagram

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em meio a incertezas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher após acidente de esqui em dezembro de 2013, o estafe do ex-piloto criou uma conta oficial no Instagram. O primeiro post foi relacionado às conquistas do alemão. A conta é verificada e tem acesso ao site oficial de Schumacher. O acidente ou o estado de saúde do alemão não são citados e apenas a hashtag "keep fighting" (Continue lutando, em inglês) sugere a luta para se recuperar quase três anos após o acidente.

Brasil vence sexta seguida e vira ano na liderança

O Brasil está com um pé na Rússia. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, a seleção venceu o Peru por 2 a 0 em Lima, na última terça-feira (15), e encaminhou a sua classificação para o Mundial de 2018. Agora com 27 pontos, a equipe está a um empate de chegar no objetivo de Tite e sua comissão técnica para garantir a ida à Copa. De quebra, com o sexto triunfo seguido, igualou recorde antigo da seleção, que em 1969 teve a mesma sequência positiva.

Messi dá show e Argentina rompe com imprensa

Capitão da Argentina, Lionel Messi anunciou o rompimento do elenco albiceleste com imprensa do seu país após a vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, na última terça-feira (15), pela 12ª rodada das Eliminatórias. Segundo o camisa 10, o principal motivo da ruptura é o "caso Lavezzi" - o noticiário local publicou e repercutiu que o atacante teria sido cortado do banco de reservas por ter usado maconha na concentração, informação negada pelo grupo. Em campo, Messi deu show. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo