Esporte

COI mantém punições à Rússia por esquema estatal de doping

Matt Slocum/AP
Envolvida em escândalo de doping, Rússia esteve representada por 271 atletas na Rio-2016 Imagem: Matt Slocum/AP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 14h23

As punições do Comitê Olímpico Internacional (COI) à Rússia pelo esquema nacional de doping foram estendidas nesta quarta-feira (7), anunciou a organização em seu site oficial.

O COI planeja publicar o relatório investigativo final sobre o caso na próxima sexta-feira (9), o qual trará novas informações sobre as alegações de doping da Rússia, em especial a da manipulação do laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi.

O comitê avaliará as evidências apresentadas no relatório final, elaborado a partir de uma investigação compilada por Richard McLaren, e os envolvidos nela (atletas, o ministério do esporte russo, entre outros envolvidos) receberão o direito de defesa. Quando esse processo for concluído, as punições referentes aos Jogos Olímpicos serão aplicadas pelo COI.

Enquanto isso não for realizado, o COI manterá em vigor as suspensões impostas ao esporte russo no dia 19 de julho por tempo indeterminado.

Por conta dessa punição, russos do atletismo e levantamento de peso foram banidos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e o país veio à Olimpíada representado por 271 atletas dos 389 que viriam originalmente. O caso foi ainda mais extremo na Paralimpíada, pois nenhum russo pôde competir na Rio-2016. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo