Esporte

COI vai reanalisar todas amostras coletadas de russos na Olimpíada de 2012

David J. Phillip/AP
Imagem: David J. Phillip/AP

DO UOL, em São Paulo

09/12/2016 15h22

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que vai reanalisar todas as amostras de sangue e urina de atletas russos coletadas durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A atitude é uma resposta imediata à publicação da segunda parte do relatório divulgado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) nesta sexta-feira que aponta um esquema estatal que beneficiou mais de mil atletas.

Nos Jogos de Londres, a Rússia foi representada por 436 atletas e faturou 72 medalhas (21 de ouro, 20 de prata e 31 de bronze) já considerando aquelas cassadas por doping.

O COI disse ainda que reanalisará 256 mostras de urina obtidas durante a Olimpíada de Inverno de Sochi, em 2014. Os exames de sangue já foram reanalisados e as conclusões foram apresentadas nesta sexta-feira.

O que mais chama a atenção é que sal e até grãos de café – especificamente Nescafé – eram usados para esconder ou manipular amostras de urina que continham substâncias proibidas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo